Uma câmera de segurança acoplada em um táxi registrou três assaltos no mesmo endereço, com menos de uma hora de diferença. Os registrados foram feitos no último domingo, 15, em uma região próxima à Avenida Paulista, em São Paulo.
As imagens, compartilhadas pelo taxista Rafael Oliveira nas redes sociais, viralizaram e bateram mais de quatro milhões de visualizações. O primeiro caso foi registrado por volta das 5h29, e o último flagrante ocorreu por volta das 6h22.
No vídeo, é possível ver que os assaltantes usaram diversas formas para roubar os celulares das vítimas. Primeiramente, os ladrões pegaram os celulares enquanto andavam a pé e saem correndo logo. Em seguida, conseguem pegar o celular de dois homens enquanto estavam em uma motociclista e, logo depois, usam um carro para descer, pegar o objeto e fugir do local.
Segundo o motorista, em entrevista à CNN, o taxista revelou que estava no local aguardando um cliente quando percebeu a ação dos criminosos e resolveu, posteriormente, divulgar as gravações nas redes sociais. Ainda segundo ele, o grupo de assaltantes foi visto passando diversas pelo local à espera de vítimas e usou diversos meios para conseguir roubar os objetos.
Os flagrantes acabaram servindo de alerta para as pessoas que se acostumaram a passar pela rua e diversos internautas comentaram que já foram vítimas dos mesmos ladrões. Os vídeos estão sendo analisados por policiais do 4º Distrito Policial e, até o momento, não houve nenhum registro de boletim de ocorrência sobre os roubos.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)