Câmeras de monitoramento estão funcionando no Vaca Brava

As câmeras de monitoramento do Parque Vaca Brava, no Setor Bueno, entraram em funcionamento nesta segunda-feira (17) e poderão registrar infrações de trânsito. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) de Goiânia realizou campanhas educativas durante uma semana.

Ao todo, está prevista a fiscalização de 15 infrações, divididas entre médias graves e gravíssimas, com os valores de multas variando entre R$ 130,15 a R$ 293,467, além da perda de pontos na CNH.

As infrações médias que poderão ser observadas são: Jogar ou abandonar lixo nas vias;
Estacionar em esquinas; parar veículo sobre a faixa de pedestres; estacionar veículo onde há sinalização de proibido estacionar e dirigir veículo transportando animais sem a observância das normas.

Graves: condutor ou passageiro deixar de usar o cinto de segurança; estacionar o veículo sobre o passeio; estacionar o veículo sobre a faixa de pedestres; estacionar o veículo sobre ciclofaixa fora do período permitido; estacionar veículo ao lado de outro veículo em fila dupla e estacionar veículo onde há sinalização de proibido parar e estacionar.

Já as gravíssimas são quatro: falar ao celular enquanto dirige; conduzir motocicleta sem capacete ou com farol desligado; avançar sinal vermelho do semáforo e transportar criança em veículo automotor sem observâncias das normas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp