Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Câmeras de segurança flagram diretor furtando merenda de escola do Ceará; veja

Última atualização 03/11/2022 | 13:34

O diretor de uma escola pública no interior do Ceará foi preso em flagrante, nesta quarta-feira, 2, suspeito de furtar produtos da merenda escolar. Entre os alimentos furtados estão peças de carne de alto valor, pão, leite, arroz, macarrão e etc. Câmeras de segurança da unidade escolar registraram o momento da ação.

O caso ocorreu na Escola de Tempo Integral Assis Bezerra, no município de Quixeramobim. No vídeo é possível ver quando o diretor sai do colégio carregando um saco com os produtos. 

Confira o vídeo: 

O homem de 44 anos foi preso pela Polícia Civil (PC) pelo crime de peculato-furto. De acordo com a corporação, o diretor não reagiu a prisão e foi conduzido até uma unidade policial. 

“Nós fizemos alguns levantamentos preliminares, fomos atrás de imagens para verificar as informações repassadas pelo denunciante, e realmente as imagens comprovam que ele estava levando algumas coisas dentro de sacos. Sempre aos fins de semana ou feriados”, disse o delegado Rodrigo Silva. 

Segundo o delegado, o diretor usava o carro particular para levar os produtos. A investigação para prender o homem durou cerca de quatro meses após uma denúncia anônima. É apontado também pela polícia que o homem é diretor da escola há, pelo menos, nove anos e que o crime foi cometido outras vezes. 

“A gente conseguiu flagrá-lo com peças de carne, pacotes de arroz, macarrão. O principal era carne de gado, moída, e de frango. Peças caras no mercado, de alta qualidade”, disse Silva.

Após a prisão, os itens foram devolvidos à escola pela coordenadora financeira do colégio. Ela recebeu os itens e uma nova diligência foi feita no local para confirmar se os itens encontrados eram similares aos existentes na escola. 

O diretor pode cumprir pena de dois a 12 anos, sem fiança, podendo se agravar devido à continuidade delitiva do crime. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPD) disse que as diligências e oitivas permanecem com foco em elucidar todos os detalhes do crime.