Camilla em Guerra com Kate Middleton: Conflitos na Família Real Britânica

Veja razão para rainha Camilla viver em pé de guerra com Kate

O príncipe William tomou uma atitude que teria deixado a rainha Camilla irritada e receosa com Kate Middleton. O príncipe William teria criado um “clima pesado” na família real britânica ao planejar prematuramente o processo de transição do comando do trono do pai, o rei Charles, para si mesmo. A princípio, o atual monarca não gostou nada de saber da atuação do filho, mas quem estaria extremamente irritada com o gesto é a rainha Camilla por sentir ciúmes de Kate Middleton.

Esposa de Charles e madrasta de William, Camilla almeja que o marido “mantenha as rédeas o maior tempo possível”. Segundo uma fonte da revista estadunidense Ok!, a rainha estaria preocupada com a posição que terá na monarquia quando o enteado, casado com Kate Middleton, assumir o posto de rei. O informante compartilhou que possivelmente o papel de Camilla virá a ser reavaliado no reinado de William. Conforme o mensageiro real, a esposa do rei Charles irá cumprir um ou outro compromisso na realeza após a morte do marido, mas ao que tudo indica as funções de rainha consorte deverão ser transferidas para Kate, já que as duas mulheres “sempre tiveram um relacionamento tenso”.

“Ela [Camilla] ama suas responsabilidades e, durante toda a sua vida, sempre quis ser rainha, então ela não quer deixar isso passar tão rápido”, destacou a fonte. Camilla foi oficialmente coroada em maio de 2023 ao lado do marido, o rei Charles. Os dois se casaram em 2005, e ascenderam ao cargo de chefes da monarquia britânica em setembro de 2022. Quando o rei Charles morrer ou caso venha a abdicar, quem assume o posto de rainha consorte do Reino Unido é Kate Middleton por ser casada com William, herdeiro do trono.

TRETAS ENTRE CAMILLA E KATE

Conforme revelou o portal português Flash!, “Camilla não gosta” da esposa do enteado mais velho, William. A principal razão para a rainha consorte ter tanta antipatia está relacionada à popularidade da princesa de Gales. Outro motivo é a constante comparação de Kate com a princesa Diana, falecida ex-mulher do rei Charles III. Em um artigo, o Flash! descreveu Lady Di como concorrente de Camilla. “Aquilo que a falecida monarca [a rainha Elizabeth II] via na esposa do príncipe William também é reconhecido por Camilla. Sempre que olha para Kate, ela vê à sua frente a imagem de Diana, sua eterna rival. A mulher que não só conquistou o coração dos britânicos, como do mundo inteiro”, ressaltou o site.

Vale destacar que Camilla mantinha um caso extraconjugal com o rei Charles antes de ele se divorciar da princesa Diana, mãe do príncipe William. Em publicações, o Flash! noticiou sobre como a rainha “faz de tudo para prejudicar” Kate Middleton nos bastidores da família real britânica. Tretas rondam o relacionamento de William, Kate e a rainha Camilla. Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do De.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Fluminense enfrenta Palmeiras em busca de feito inédito no Allianz Parque: confira retrospecto e situação no Brasileirão

Tabu: Fluminense nunca venceu no Allianz Parque. Confira retrospecto

Fluminense enfrenta o Palmeiras com chances de rebaixamento, e precisa de feito inédito no Allianz Parque

Lutando contra o rebaixamento no Brasileirão, o Fluminense tem um grande tabu pela frente. O Tricolor Carioca, que enfrenta o Palmeiras, às 16h deste domingo (8/12), nunca venceu no Allianz Parque.

Desde a estreia do Fluminense no Allianz Parque, em junho de 2015, o Time de Guerreiros fez 10 jogos, com nove derrotas e um empate. Confira:

– Palmeiras 2 x 1 Fluminense (Brasileirão de 2015)
– Palmeiras 2 x 1 Fluminense (Copa do Brasil de 2015)
– Palmeiras 2 x 0 Fluminense (Brasileirão de 2016)
– Palmeiras 3 x 1 Fluminense (Brasileirão de 2017)
– Palmeiras 3 x 0 Fluminense (Brasileirão de 2018)
– Palmeiras 3 x 0 Fluminense (Brasileirão de 2019)
– Palmeiras 2 x 0 Fluminense (Brasileirão de 2020)
– Palmeiras 1 x 0 Fluminense (Brasileirão de 2021)
– Palmeiras 1 x 1 Fluminense (Brasileirão de 2022)
– Palmeiras 1 x 0 Fluminense (Brasileirão de 2023)

Um cenário para o rebaixamento seria derrota do Fluminense para o Palmeiras; em casa, uma vitória do Bragantino sobre o Criciúma; enquanto o Athletico-PR deve, pelo menos, empatar com o Atlético-MG, na Arena MRV.

Caso a igualdade no placar ocorra entre o Atlético-MG x Athletico-PR, o Fluminense seria rebaixado pelo saldo de gols, já que os dois clubes ficariam com 43 pontos. Atualmente, o Furação tem -5 contra -7 do Flu. Primeiro critério de desempate, ambos os times estão igualados em número de vitórias.

Veja situação atual do Fluminense na 37ª rodada do Brasileirão

Tabela do Brasileirão

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do DE no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do DE no Instagram!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp