Caminhada Ecológica no Parque Estadual de Jaraguá arrecada 100 quilos de alimentos

A Caminhada Ecológica 2023 movimentou o Parque Estadual da Serra de Jaraguá neste domingo, 24. Para fazer uma trilha especial, promovida por parceria da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e Prefeitura de Jaraguá, 110 pessoas se inscreveram e doaram 1 quilo de alimento não perecível, repassado para o Projeto Resgate que faz o tratamento de dependentes químicos do município.

Inicialmente, o projeto foi pensado com um limite máximo de 50 inscrições. Mas com o sucesso da divulgação, a organização ampliou o número de participantes, que chegou a 110 pessoas- atingindo, assim, a marca de mais de 100 quilos de alimentos recebidos durante a atividade.

CAMINHADA ECOLÓGICA

O evento contou com colaboradores nas trilhas para garantir a segurança dos participantes, ônibus para transportá-los e um café da manhã especial ao final da caminhada ecológica. O trajeto de trilha foi de pouco mais de 2,6 quilômetros e começou às 5h30.

Esta foi a primeira edição da Caminhada Ecológica, e a programação entrou para o calendário municipal de atividades de Jaraguá.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp