Press "Enter" to skip to content

Caminhada Ecológica no Parque Estadual de Jaraguá arrecada 100 quilos de alimentos

Última atualização 26/09/2023 | 13:58

A Caminhada Ecológica 2023 movimentou o Parque Estadual da Serra de Jaraguá neste domingo, 24. Para fazer uma trilha especial, promovida por parceria da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e Prefeitura de Jaraguá, 110 pessoas se inscreveram e doaram 1 quilo de alimento não perecível, repassado para o Projeto Resgate que faz o tratamento de dependentes químicos do município.

Inicialmente, o projeto foi pensado com um limite máximo de 50 inscrições. Mas com o sucesso da divulgação, a organização ampliou o número de participantes, que chegou a 110 pessoas- atingindo, assim, a marca de mais de 100 quilos de alimentos recebidos durante a atividade.

CAMINHADA ECOLÓGICA

O evento contou com colaboradores nas trilhas para garantir a segurança dos participantes, ônibus para transportá-los e um café da manhã especial ao final da caminhada ecológica. O trajeto de trilha foi de pouco mais de 2,6 quilômetros e começou às 5h30.

Esta foi a primeira edição da Caminhada Ecológica, e a programação entrou para o calendário municipal de atividades de Jaraguá.