Press "Enter" to skip to content

Caminhão atropela pessoas em Estocolmo

Um caminhão atingiu, nesta sexta-feira (7), uma multidão no centro de Estocolmo, na Suécia. Pelo menos três pessoas morreram, de acordo com a imprensa local. A polícia, no entanto, não confirmou o número de vítimas fatais.

Segundo o site Aftonbladet , o motorista atropelou as pessoas em uma esquina da Rua Drottninggatan, uma das principais vias de Estocolmo e mais frequentadas, onde há grandes lojas e estabelecimentos. O caminhão invadiu uma das lojas por volta das 15h locais (10h, no horário de Brasília).

De acordo com a BBC , o ato está sendo tratado como um possível atentado terrorista. “Tudo indica se tratar de um ataque terrorista”, disse o primeiro ministro sueco, Stefan Lofven.

Testemunhas disseram ter visto o caminhão entrando na vitrine de uma loja de departamentos e pessoas caídas no caminho por onde ele passou. Depois do caminhão parar na loja, foram ouvidos tiros na região. Diversas pessoas ficaram feridas.

“Há muita confusão, não sei quantos estão feridos e muitas pessoas estão completamente chocadas”, disse Leif Arnmar, uma testemunha que trabalha na loja de departamentos, à TV pública sueca SVT .

O porta-voz da polícia local, Towe Hagg, confirmou à imprensa que as autoridades suspeitam de ataque terrorista. As autoridades evacuaram e interditaram a área, relatou uma testemunha ao Aftonbladet .

Em breve mais informações

DE