Caminhão basculante passa a integrar frota da secretaria de Desenvolvimento Urbano

A prefeitura de Aparecida recebeu nesta segunda-feira, (22), um novo caminhão basculante da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). O veículo, zero quilômetro, vai garantir condições e autonomia para que a prefeitura amplie sua frota e a prestação de serviço de patrulha mecanizada a população de Aparecida.

O vice-prefeito Veter Martins e os secretários de Projetos e Captação de Recursos, Einstein Paniago e de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, receberam a chave do veículo das mãos do secretário da Seapa, Antônio Carlos de Souza após a assinatura do documento de cessão de uso do veículo que comporá a frota da secretaria de Desenvolvimento Urbano na área de limpeza e remoção de entulhos.

Veter Martins destacou a importância do veículo para a cidade. “Com o novo caminhão a prefeitura amplia sua frota e a agilidade na prestação de serviços a população. O Estado de Goiás tem sido parceiro do município e isso é muito importante para o desenvolvimento da cidade”, ressaltou ao assinar a documentação representando o prefeito Gustavo Mendanha e conhecer o caminhão por dentro.

O secretário de Estado da Agricultura, Antônio Carlos, afirmou que o Estado cumpre mais uma obrigação com o município. “O governo de Goiás cumpre com o seu papel dentro do projeto de patrulha mecanizada. A entrega deste caminhão ao município resulta em mais um benefício do governo ao município de Aparecida. E a Secretaria de Agricultura está de portas abertas para atender a cidade em outros projetos, como horta comunitária e outros interesses”, destacou.

O veículo foi adquirido no valor de R$ 195 mil por meio de emendas captadas pela bancada goiana no Congresso Nacional, e repassadas para o Estado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Aparecida está entre os 30 municípios goianos contemplados com caminhões, motoniveladoras, tratores e caminhão pipa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp