Caminhão carregado com galinhas vivas sai da pista na BR 153

PRF alerta para risco de acidentes com pista molhada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) pede que os motoristas tenham atenção ao dirigir por pistas molhadas durante esse período de chuva. A pista molhada causou vários acidentes durante a madrugada de hoje (07). Entre eles, um caminhão carregado de galinhas vivas, saiu da pista e tombou na BR 153, próximo ao município de Piracanjuba.

O motorista, que seguia de Aparecida de Goiânia para Tanabi (SP), perdeu o controle da direção. Ele teve ferimentos leves, foi socorrido e levado ao hospital de Morrinhos. Chovia no momento do acidente e a carga ficou toda espalhada pela pista, mas foi retirada sem a necessidade de interditar.

Segundo a PRF, o equipamento do caminhão indicava que o veículo transitava acima do limite permitido no local que é de 90km por hora.

A PRF recomenda que o motorista aumente a distância do veículo que segue à frente e jamais ultrapasse o limite de velocidade permitido, especialmente antes de curvas. E caso a chuva esteja muito intensa, o ideal é procurar algum local seguro e fora da pista para esperar melhores condições de visibilidade. O pisca alerta só deve ser acionado quando o veículo estiver parado, em casos de emergência.

Larissa Madalena

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp