Press "Enter" to skip to content

Caminhão carregado com galinhas vivas sai da pista na BR 153

Última atualização 08/12/2017 | 11:20

PRF alerta para risco de acidentes com pista molhada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) pede que os motoristas tenham atenção ao dirigir por pistas molhadas durante esse período de chuva. A pista molhada causou vários acidentes durante a madrugada de hoje (07). Entre eles, um caminhão carregado de galinhas vivas, saiu da pista e tombou na BR 153, próximo ao município de Piracanjuba.

O motorista, que seguia de Aparecida de Goiânia para Tanabi (SP), perdeu o controle da direção. Ele teve ferimentos leves, foi socorrido e levado ao hospital de Morrinhos. Chovia no momento do acidente e a carga ficou toda espalhada pela pista, mas foi retirada sem a necessidade de interditar.

Segundo a PRF, o equipamento do caminhão indicava que o veículo transitava acima do limite permitido no local que é de 90km por hora.

A PRF recomenda que o motorista aumente a distância do veículo que segue à frente e jamais ultrapasse o limite de velocidade permitido, especialmente antes de curvas. E caso a chuva esteja muito intensa, o ideal é procurar algum local seguro e fora da pista para esperar melhores condições de visibilidade. O pisca alerta só deve ser acionado quando o veículo estiver parado, em casos de emergência.

Larissa Madalena