Press "Enter" to skip to content

Caminhão com carros cortados é apreendido em Guapó

Última atualização 04/09/2023 | 17:27

O quarto caminhão abastecido com pedaços de carros cortados foi apreendido pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), na sexta-feira, 1º. O veículo estava passando por Guapó quando foi apreendido e a ação representa a quarta fase da Operação 14 Pacotes, que apura o abastecimento do mercado de peças na região da Canaã, em Goiânia.

Os veículos utilizados para transporte das peças de carros são oriundos de São Paulo e a PCGO apurou que o costume do grupo é transportar no meio de peças não rastreáveis as partes de veículos roubados ou furtados ainda em São Paulo.

A Seção de Identificação Veicular constatou a existência de três carros roubados na carga. Conforme apurado pelo jornal Diário do Estado (DE), estavam peças de um Chevrolet Onix, um Chevrolet Cobalt e um Chevrolet Prisma.

Além disso, a corporação informou ao DE que a investigação tramita na DERFRVA.

Outras fases da operação

A Operação 14 Pacotes aconteceu nos dias 10 de maio, 13 de julho, 16 de agosto e 01 de setembro. O objetivo é apurar a existência de uma associação criminosa articulada para venda de componentes e equipamentos receptados. Na terceira fase, por exemplo, um caminhão foi monitorado e apreendido em Hidrolândia com peças de carros cortadas, e o motorista foi preso.

A ação é uma parceria entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Técnico Científica, e já promoveu a apreensão de quatro caminhões com peças de carros.