Durante os dias 1 e 5 de fevereiro, um caminhão da saúde, que está estacionado nas Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa), oferece atendimento médico e exames de graça para a população de Goiânia. A expectativa é que 80 pessoas sejam atendidas por dia no veículo adaptado com consultórios. Além disso, 200 exames devem ser realizados a cada dia de atendimento.
As consultas médicas e os exames de imagem oferecidos no caminhão, como raios-x, são gratuitos. Porém, os exames de sangue são pagos. Os valores dos exames variam de acordo com a complexidade, mas a organização adianta que uma parceria com um laboratório obteve preços de custo. O mais caro, por exemplo, custa R$ 20.
O caminhão fica no pátio do entreposto, ao lado da rádio Ceasa. O veículo foi adaptado com salas especiais, que possibilitam a realização de consultas médicas e exames, como ultrassonografia urinária, da mama, próstata, pré-natal, eletrocardiograma e oftalmológicos.
A ação faz parte de parceria entre a Ceasa e a União de Atacadistas e Produtores de Hortifrutigranjeiros do estado de Goiás (Uniap) e a associação de apoio à saúde, organização não governamental de Cláudio Brandão.