Caminhão desgovernado atinge veículos, mata um e deixa cinco feridos, na GO-338

Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas após um caminhão desgovernado e sem freio atingir uma moto e quatro carros de passeio na GO-338, em Pirenópolis, a cerca de 120 km da Capital goiana. O acidente aconteceu no fim da tarde de terça-feira (15).

À polícia, testemunhas contaram que o caminhão com carga de feijão trafegava pela GO-338 quando o motorista, de 59 anos, perdeu o controle da direção e colidiu contra uma moto Honda Biz de cor azul, conduzida por uma mulher de 36 anos.

Em seguida, o caminhão teria batido frontalmente contra um Fusca, ocupado por três pessoas. Ainda desgovernado, o veículo atingiu outros três carros antes de tombar na via.

Motorista do fusca morreu na hora. Os outros dois passageiros ficaram gravemente feridos. Foto: Divulgação/Polícia Civil

O condutor do Fusca, de 37 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os outros dois passageiros, de 31 e 27 anos, sofreram lesões graves e foram encaminhados ao Hospital Municipal de Pirenópolis após receber os primeiros atendimentos do Corpo de Bombeiros.

A motociclista foi levada em estado gravíssimo ao hospital, mas precisou ser transferida para o Hospital de Urgências de Anápolis (Heana), onde está internada.

Já o motorista do caminhão recebeu atendimento médico e está sob observação, segundo os bombeiros, ele sofreu ferimentos leves. Os ocupantes dos outros três carros não se feriram, sofrendo apenas danos materiais. Eles foram liberados em seguida.

O acidente é investigado pela Polícia Civil.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp