Caminhão é atacado com drogas e eletrônicos no DF: motorista afirma ter sido drogado por criminosos em Gurupi (TO)

A polícia informou que o motorista de um caminhão que transportava eletrônicos e drogas afirma ter sido drogado por criminosos durante uma abordagem em Gurupi, no Tocantins, apenas alguns dias antes de o veículo ser atacado por suspeitos no Distrito Federal, deixando um vigilante morto e outro ferido. De acordo com a Polícia Civil, o caminhão estava carregado com 400 kg de maconha. A ação dos criminosos tinha como objetivo roubar a droga que estava sendo transportada.

O caminhão saiu de Manaus (AM) com destino a Serra (ES) e, além dos produtos eletrônicos, os policiais também encontraram 400 kg de “skank”, uma versão mais potente da maconha, dentro do veículo. A droga seria proveniente de uma facção criminosa, conforme informações da corporação. O motorista do caminhão disse aos policiais que foi abordado por homens armados que o fizeram dirigir até Figueirópolis, também em Tocantins, após ingerir uma substância alucinógena.

Após a abordagem, a transportadora contratou uma equipe para escoltar o caminhão até o seu destino final em Serra (ES), conforme relatado pelo motorista às autoridades. No Distrito Federal, os criminosos atacaram o caminhão durante a madrugada, resultando na morte do vigilante Ronivon Lima Grolo e no ferimento do outro vigilante, Paulo Neres de França. O motorista afirmou acreditar que os suspeitos estavam seguindo o caminhão desde Manaus, onde a carga foi carregada.

Quatro suspeitos foram presos na terça-feira, sendo três do DF e um de Goiás. A Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) da Polícia Civil do DF está investigando o caso para determinar os responsáveis pelo roubo, o destino da droga e se há mais envolvidos no crime. A situação é delicada e exige uma investigação detalhada para trazer os responsáveis à justiça.

É importante ficar informado sobre os acontecimentos na região, principalmente quando se trata de crimes graves como esse que resultaram na perda de vidas e na apreensão de cargas ilícitas. Manter-se atento às notícias e colaborar com as autoridades é fundamental para a segurança de todos. A polícia continuará a investigar o caso para descobrir a extensão do envolvimento dos criminosos e evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.Confira mais informações sobre este e outros casos no De.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Rei Charles III quebra protocolo em emocionante discurso de Natal de 2024

Rei Charles quebra protocolo e fala sobre câncer em discurso de Natal

Nesta quarta-feira (25/12), o rei Charles III quebrou o protocolo ao compartilhar uma mensagem de Natal em local fora dos palácios reais. Dia de Natal, o rei Charles III compartilhou com o Reino Unido uma mensagem de fim de ano profundamente pessoal e emocionante. Embora o discurso faça parte de uma tradição da família real que remonta a quase um século, este ano, o local que o monarca escolheu para transmitir a saudação fugiu dos protocolos reais.

Geralmente gravada nas residências reais, como o Palácio de Buckingham ou o Castelo de Windsor, a mensagem, desta vez, foi filmada na Capela Fitzrovia, no coração de Londres. O local, anteriormente parte do Middlesex Hospital até sua demolição, em 1924, serviu como refúgio para médicos e enfermeiros e agora funciona como espaço de meditação, eventos e celebrações inter-religiosas.

Essa foi a primeira vez em 18 anos que uma mensagem de Natal foi gravada fora dos palácios reais. A última mensagem feita de forma semelhante ocorreu em 2006, quando a falecida Rainha Elizabeth II discursou da Catedral de Southwark.

Rei Charles III quebra protocolo em discurso de Natal de 2024. No discurso de 2024, o rei Charles abordou temas que mesclaram reflexões pessoais e questões globais. Ao falar sobre os desafios de saúde enfrentados por ele e pela princesa Kate Middleton, ambos diagnosticados com câncer este ano, o monarca prestou uma homenagem comovente às equipes médicas que os apoiaram durante o período delicado.

Charles não se limitou às questões pessoais e aproveitou a ocasião para tratar sobre os conflitos globais. Em discurso, ele chamou a atenção para a necessidade de um olhar mais solidário com as vítimas das guerras. O discurso foi encerrado com uma interpretação de Once in Royal David’s City, cantada pelo coral Inner Voices, composto por jovens de Londres. Enquanto a música seguia, uma retrospectiva dos compromissos reais ao longo de 2024 foi exibida, celebrando momentos importantes da família real.

Antes da transmissão da mensagem natalina, o rei Charles III liderou a família real em uma caminhada tradicional de Sandringham House até a Igreja de Santa Maria Madalena. Ele foi acompanhado pela rainha Camilla, pelo príncipe William e pela princesa Kate Middleton, além dos netos George, de 11 anos, Charlotte, de 9, e Louis, de 6. Para saber mais sobre as últimas notícias e atualizações, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram. Se ainda não leu todas as notas e reportagens do dia, confira a coluna do DE.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp