Caminhão e motocicleta colidem na DF-001 deixando jovem em estado grave: saiba mais!

Uma colisão envolvendo um caminhão e uma motocicleta deixou uma pessoa em estado grave na Estrada Parque Contorno, DF-001. O fato ocorreu na noite dessa sexta-feira (22/11), nas imediações da Vila Naval, próximo a Santa Maria. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a moto ficou em chamas devido à violência da batida, o que dificultou a identificação das características do veículo.

O condutor da moto, um jovem de 23 anos identificado apenas pelas iniciais H. S. F, foi atendido por socorristas no local e encaminhado em estado grave ao Hospital Regional de Santa Maria, apresentando traumatismo cranioencefálico. O outro veículo envolvido no acidente era um caminhão baú Mercedes-Benz de cor branca, e o motorista não sofreu ferimentos.

Os bombeiros agiram rapidamente na extinção do incêndio causado pela colisão, utilizando espuma química. Durante o atendimento da ocorrência, uma faixa da via precisou ser interditada para garantir a segurança no local. A dinâmica do acidente não foi informada, ficando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) responsável pela investigação no local.

É importante ressaltar a necessidade de prudência e respeito às leis de trânsito para evitar acidentes como esse. Infelizmente, casos de colisões envolvendo veículos são recorrentes, e é fundamental que motoristas e motociclistas estejam atentos e respeitem a sinalização e as normas de segurança nas vias.

Mantenha-se informado sobre o que acontece no Distrito Federal acompanhando as notícias do Metrópoles DF nas redes sociais. Siga o perfil no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades e acontecimentos na região. Além disso, receba notícias em tempo real pelo Telegram do Metrópoles e participe da comunidade de leitores do portal.

Em caso de emergência ou para enviar denúncias ou sugestões de reportagens, entre em contato pelo WhatsApp do Metrópoles DF. A equipe está disponível para tratar de assuntos relacionados ao Distrito Federal e garantir que a informação seja divulgada de forma rápida e precisa. A segurança no trânsito é responsabilidade de todos, e a conscientização é fundamental para prevenir acidentes e preservar vidas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Idoso é resgatado após cair em cisterna: bombeiros contam história de sobrevivência e ressaltam importância da comunicação

Idoso foi encontrado quatro dias após cair em cisterna depois de parentes estranharem ausência em missa, diz bombeiro

De acordo com militar, o homem tinha ido capinar o lote da casa de um amigo quando caiu no buraco de 7 metros de profundidade, em Quirinópolis. Ele ficou quatro dias sem comer.

O idoso de 79 anos que caiu em um cisterna enquanto trabalhava na casa de um amigo em Quirinópolis, Goiás, foi achado após parentes estranharem a ausência dele na missa de domingo, de acordo com o sargento Leonardo Lacerda, do Corpo de Bombeiros. Como ele tinha avisado aos parentes aonde tinha ido, os familiares foram ao local e o encontraram no buraco.

“Quando a gente chegou lá, ele estava bastante debilitado, se queixando de muito frio, entrando em hipotermia. Então ele custava conversar, já que estava bastante fraco”, declarou.

O idoso avisou à família que iria até o local na quarta-feira (18), tendo ficado preso na cisterna até ser encontrado no último domingo (22), cerca de quatro dias depois. Nesse período, ficou sem comer e bebia a água da cisterna.

O sargento pontua que o que ajudou a história a ter um final feliz foi o fato de ele ter informado à família para onde estava indo. Ele usa o caso como um exemplo de como prevenir situações de risco, reforçando que é importante avisar algum conhecido sempre que for a um lugar deserto, principalmente sozinho.

De acordo com Leonardo, o idoso está internado na UCI de Quirinópolis, sem necessidade de ser intubado e se alimentando.

Até a última atualização desta reportagem, o DE não conseguiu um comunicado oficial do hospital sobre o estado de saúde atual do idoso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp