Press "Enter" to skip to content

Caminhão guindaste tomba ao elevar piscina em Rio Verde

Última atualização 12/01/2024 | 10:02

Na tarde desta quinta-feira, 11, um caminhão guindaste tombou enquanto elevava uma piscina de fibra de vidro em uma residência no bairro Lindolfina, em Rio Verde, município localizado na região sudeste de Goiás. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), o caminhão fazia a operação do outro lado da quadra e, quando tombou, o guindaste desabou sobre a casa das ruas adjacentes, causando danos significativos. Três pessoas ficaram feridas com o acidente. Uma era o operador do guindaste e as outras duas estavam dentro do buraco onde a piscina seria colocada. 

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para socorrer as vítimas. Uma delas, que estava sobre o muro quando o acidente, aconteceu sofreu lesões na coluna lombar ao cair no buraco da piscina. A segunda vítima foi atingida pela piscina que estava sendo içada, o que causou uma fratura na perna direita. 

Entre as residências atingidas, uma teve a parte superior afetada pelo guindaste. A caixa d’água começou a vazar sobre a laje da residência, danificando os móveis e eletrodomésticos, roupas e documentos. 

O Corpo de Bombeiros informou que foi necessário evacuar os moradores das casas vizinhas para garantir a segurança de todos, durante a operação para retirada do guindaste sobre as casas. A operação aconteceu já na manhã desta sexta-feira, 12.