Caminhão tomba na GO-020, sentido Flamboyant, causando congestionamento

Motoristas que trafegam pela GO-020, sentido Flamboyant, enfrentam um considerável congestionamento de trânsito devido a um incidente ocorrido nesta manhã de domingo, 5. Um caminhão carregado com mangas tombou na alça de acesso à rodovia, resultando em ferimentos leves para o motorista. Imagens do acidente foram gravadas por Breno Luís (veja abaixo).

A equipe da empresa proprietária do caminhão providenciou a remoção a carga de manga que se espalhou pela via. Enquanto a operação de limpeza prossegue, o trânsito permanece lento para quem segue em direção ao Flamboyant.

As autoridades de trânsito recomendam que os motoristas busquem rotas alternativas para evitar maiores atrasos, e que redobrem a atenção na região. A expectativa é de que o tráfego volte ao normal assim que a via estiver completamente desobstruída.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ponte TO-MA: Mais dois corpos são localizados após queda no Rio Tocantins

Na quarta-feira, 25, mergulhadores localizaram mais dois corpos de vítimas do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão ao Tocantins. As vítimas identificadas são Anisio Padilha Soares, de 43 anos, e Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos. Com essas localizações, o número de mortos na queda da ponte subiu para seis, enquanto onze pessoas ainda estão desaparecidas.

Desabamento

A ação foi realizada pelo Corpo de Bombeiros dos estados Maranhão, Tocantins e Pará, além da Marinha do Brasil. O desabamento ocorreu na tarde do último domingo, 22, na ponte localizada na BR-226, que conecta as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). Durante o acidente, oito veículos caíram no Rio Tocantins, incluindo um carro de passeio, duas motos e ao menos quatro caminhões.

As buscas pelas vítimas foram retomadas na manhã da quarta-feira com o auxílio de botes e a participação de 29 mergulhadores. A visibilidade é pouca e a forte correnteza, somada à profundidade de cerca de 50 metros no local do acidente, complica o trabalho dos mergulhadores, que enfrentam grandes desafios na operação de resgate.

De acordo com o DNIT, o desabamento ocorreu porque o vão central da ponte cedeu, e a causa do colapso ainda está sendo investigada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp