Um caminhão tombou na Marginal do Rio Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, depois de ser atingido por um motorista embriagado que fugiu do local do acidente, causando lentidão no trânsito. O condutor do carro deixou o veículo antes da chegada das autoridades.
O acidente ocorreu na pista expressa da Marginal do Rio Pinheiros, próximo ao Parque Villa-Lobos, na manhã desta sexta-feira (12). Segundo informações do motorista do caminhão, ele trafegava pela pista central quando foi atingido violentamente na traseira por um veículo que seguia logo atrás.
Após a colisão, o caminhão rodou duas vezes na pista antes de tombar. O carro envolvido no acidente acabou batendo com força em uma árvore às margens da Marginal do Rio Pinheiros. Equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) chegaram ao local por volta das 6h para realizar o destombamento do caminhão e diminuir os impactos no trânsito.
O motorista embriagado apresentava sinais de embriaguez e familiares que chegaram rapidamente ao local retiraram-no antes da chegada das autoridades. O condutor abandonou o veículo e se recusou a fazer o teste do bafômetro. O acidente causou uma longa fila de veículos na via, impactando a manhã dos motoristas que passavam pela região.
Apesar do susto e dos transtornos causados pelo acidente, não houve registro de feridos. As autoridades estão investigando o ocorrido e buscando mais informações sobre o motorista embriagado que provocou o tombamento do caminhão na Marginal do Rio Pinheiros.
A segurança no trânsito é fundamental para evitar acidentes como esse. Motoristas precisam estar atentos às leis de trânsito e nunca dirigir sob o efeito de álcool, colocando em risco suas vidas e a de outras pessoas. A conscientização e o respeito são essenciais para garantir a segurança de todos nas vias públicas.