Press "Enter" to skip to content

Caminhões batem de frente na BR-414; motorista morreu e pista foi interditada

Última atualização 04/11/2023 | 15:03

Na manhã deste sábado, 4, por volta das 9h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um grave acidente no quilômetro 380 da BR-414, próximo à cidade de Corumbá de Goiás . A colisão frontal envolveu dois veículos de carga e um carro de passeio, deixando uma pessoa morta e a pista totalmente interditada.

O acidente ocorreu quando o condutor de um veículo que transportava cimento colidiu de frente com um caminhão que transportava pisos. O impacto da batida foi tão intenso que o motorista do veículo de carga que transportava cimento ficou preso nas ferragens e infelizmente veio a óbito no local.

O condutor do caminhão de pisos evadiu-se do local, deixando para trás a cena de destruição e o caos no trânsito que se seguiu. As equipes de resgate e a PRF estão trabalhando no local para desobstruir a pista e investigar as circunstâncias do acidente.

Os detalhes sobre as causas do acidente e a identificação das vítimas não foram divulgados até o momento. A PRF faz um apelo à população para que evite a região e siga as orientações das autoridades no local, a fim de garantir a segurança de todos os envolvidos.

Ponto perigoso

Via de acesso a cidades importantes para o turismo goiano, como Pirenópolis e Corumbá, a BR-414 registra constantemente acidentes violentos. O mais recente deles foi no dia 29 de setembro, quando dois homens, uma mulher e uma criança morreram em colisão que envolveu 18 veículos e deixou diversas pessoas feridas no trecho em Anápolis.

As vítimas tinham entre 6 e 65 anos, a maioria moradores de cidades goianas. O acidente foi causado após um caminhão, que vinha no sentido Anápolis – Planalmira, não conseguir parar a tempo por problemas no sistema de frenagem e acabar colidindo com carros que aguardavam pela liberação da pista, que estava sendo operada pelo esquema ‘Pare e Siga’.