Caminhoneiro atropela e mata bebê em Goiânia

Um caminhão atropelou e matou Isabela Arruda Gomes, de 1 ano e 7 meses de idade, e deixou a mãe dela ferida, no momento em que elas atravessavam a rua, na segunda-feira (18), no Setor São Judas Tadeu, em Goiânia. O acidente foi registrado por câmeras de segurança.

De acordo com a Polícia Civil, o condutor deu ré e atingiu as vítimas. Depois, o motorista fugiu sem prestar socorro. Uma perícia concluiu que caminhão estava sem freio.

Segundo uma tia da criança, Maria Aparecida Arruda, que estava junto com a sobrinha e a irmã na hora do acidente, ela alertou a mulher quando o caminhão começou a manobrar. Conforme a testemunha, a mãe do bebê tentou puxar o carrinho em que a criança estava, que acabou tombando e o caminhão passou por cima.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo de Goiás entrega revitalização do Vapt Vupt da Praça Cívica

O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, destacaram o novo conceito de atendimento e de estrutura do Vapt Vupt, durante a entrega da revitalização da unidade localizada na Praça Cívica, em Goiânia, nesta sexta-feira (10/1). A agência, transformada em uma unidade modelo, recebeu alterações de layout, melhoria dos acabamentos, troca de mobiliários e modernização dos sistemas. “Esse padrão de excelência vai ser replicado em outras unidades do nosso estado”, informou o governador.

Ao vistoriar as novas instalações do Vapt Vupt Praça Cívica, o governador ressaltou que entregas com esse nível de qualidade são possíveis porque há respeito ao dinheiro público. “As melhorias demandaram R$ 1 milhão em investimentos do Governo de Goiás e a nossa preocupação sempre foi com a qualidade dos serviços prestados à população”, frisou Caiado.

Já a coordenadora do Goiás Social relembrou o processo de definição do novo modelo e agradeceu o empenho e a seriedade dos gestores estaduais para entregar o benefício à população. “Foi um projeto que nos debruçamos para ser realizado com excelência, uma vez que o nosso objetivo é atender o cidadão goiano da melhor forma”, pontuou Gracinha Caiado durante a inauguração da unidade do Vapt Vupt.

Mudanças

A requalificação durou sete meses e abarcou a infraestrutura de redes elétrica e lógica; adequação dos sanitários, com substituição de louças, metais e revestimentos; bem como a modernização do sistema de prevenção e combate a incêndio. O espaço recebeu ainda novos acessos e reordenamento dos serviços para facilitar a orientação do cidadão.

Foi adotada uma nova comunicação visual, mais moderna, e com acabamentos de alto padrão, proporcionando um ambiente mais acolhedor. “Essa unidade aqui é o padrão de Vapt Vupt que o governo espera. Ela acolhe melhor o cidadão e o servidor”, definiu o secretário de Estado da Administração, Alan Farias Tavares.

Mais eficaz

O novo Vapt Vupt Praça Cívica tem capacidade para 12 mil atendimentos mensais, realizados por 40 servidores. Uma novidade é o guichê Expresso Balcão, que oferece mediação para itens disponíveis no Portal Expresso. “A gente chega aqui e brilham os nossos olhos”, elogiou a servidora pública Lidiane Leite de Moraes Moreira. “É um ambiente que passa tranquilidade, aconchego, onde a gente presta mesmo serviço à população, ao usuário, ao cliente cidadão”, acrescentou.

As unidades Vapt Vupt aglutinam órgãos estaduais e parceiros que, de maneira descentralizada, proporcionam suporte rápido e com qualidade ao cidadão. Atualmente, a rede soma 76 unidades em todo o estado. Na Praça Cívica estão disponíveis serviços da Agrodefesa, Detran, Economia, Goiasprev, Ipasgo, Saneago, Sine, TRE e Segurança Pública, além de assistência para posse de servidor público estadual, protocolo geral e emissão de carteira de identidade nacional (CIN).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp