Após palestra em igreja, crianças de 10 e 13 anos denunciam estupro de vizinho

Um homem de 40 anos, caminhoneiro, foi detido preventivamente pela Polícia Civil em Anápolis, na terça-feira, 26, suspeito de estuprar duas meninas, em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. Ele foi acusado pelas próprias vítimas, de apenas 10 e 13 anos, vizinhas do homem.

Após participarem de uma palestra sobre violência sexual na igreja, as garotas contaram à mãe que tinham sido abusadas pelo vizinho. O suspeito não teve o nome divulgado e vai responder pela acusação de estupro de vulnerável, conforme informações da Polícia Civil.

O delegado Adriano Jaime, responsável pelas investigações em Santo Antônio do Descoberto, relatou que a mãe procurou a delegacia em dezembro para denunciar os abusos cometidos contra suas filhas. O crime ocorreu em maio do mesmo ano, quando o suspeito convidou as vítimas para comer biscoitos em sua casa, onde as trancou e cometeu os abusos.

O investigador detalhou que o suspeito ofereceu R$100 para as meninas não revelarem o ocorrido. A descoberta dos estupros só aconteceu em novembro, após as meninas participarem de uma palestra sobre violência sexual na igreja. A pastora aconselhou as vítimas a contarem para alguém, e foi somente então que a mãe teve conhecimento dos abusos.

Após a denúncia, a polícia passou a monitorar o suspeito, que foi detido enquanto transportava carga para Rio Verde. A família foi encaminhada ao Conselho Tutelar, e as meninas, após serem ouvidas, foram transferidas para outra cidade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp