Caminhoneiro é assassinado na BR-116; briga de trânsito pode ter motivado o crime
Uma triste ocorrência marcou a manhã desta quinta-feira (17) em Orizânia, na Zona da Mata mineira, onde um caminhoneiro de 29 anos foi encontrado sem vida às margens da BR-116. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima foi atingida por pelo menos dois tiros, levantando a suspeita de que uma briga de trânsito possa ter sido o motivo do crime. O incidente foi registrado por volta das 7h30 no km 629,7, sendo classificado como homicídio consumado no trânsito.
Um vídeo gravado logo após o crime mostra o caminhão da vítima parado no meio da rodovia, ainda ligado. A PRF informou que o suspeito do crime fugiu e ainda não havia sido localizado até o momento. Para prestar socorro, uma equipe da EcoRioMinas foi acionada e constatou o óbito do jovem caminhoneiro, que era natural de Fervedouro, cidade localizada a cerca de 30km de onde ocorreram os fatos.
Com a interdição da BR-116 por aproximadamente 4 horas, os trabalhos periciais e a remoção do corpo puderam ser realizados. A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil estiveram presentes no local do crime para iniciar as investigações. A hipótese de um desentendimento de trânsito ter motivado o assassinato é uma das linhas de investigação que serão seguidas para esclarecer o caso.
O Diário do Estado, antigo G1 Triângulo, noticiou outras ocorrências na BR-116, como o acidente que resultou na morte de uma mulher que estava a caminho de encontrar seu neto pela primeira vez após o nascimento, e o caso em que um passageiro de ônibus vítima de acidente foi indenizado em quase R$ 15 mil. Ainda assim, o trágico desfecho do caminhoneiro na região ressalta a importância de medidas que garantam a segurança nas estradas e a prevenção de conflitos no trânsito. Acompanhe o desenvolvimento das investigações sobre este lamentável crime nas plataformas do Diário do Estado.