Caminhoneiro é preso transportando 50 mil comprimidos de rebite, em Uruaçu

Motorista informou que pegou a droga em São Paulo e a levaria para Tocantins. Droga é altamente perigosa para o trânsito e saúde. (Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã desta quarta-feira, 17, um motorista de caminhão transportando cerca de 50 mil comprimidos de rebite. A apreensão ocorreu no km 194, da BR-153, em Uruçu, na região norte do Estado.

Segundo a PRF, o motorista foi parado durante uma operação de fiscalização em veículos com excesso de peso e jornada de trabalho de motoristas profissionais. Uma fiscalização foi realizada no caminhão e agentes encontraram duas grandes caixas no interior do veículo, contendo duas mil cartelas de anfetamina.

Ao ser questionado, o motorista informou que pegou a droga de um desconhecido em São Paulo e entregaria os entorpecentes em um posto de combustíveis em Tocantis. Ele receberia, pelo transporte, R$ 1 mil.

O homem e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Uruaçu.

Rebite

Conhecida popularmente como ‘rebite’, o remédio de anfetamina é utilizado para manutenção do estado de alerta, o que muitas vezes pode provocar acidentes e sérios danos à saúde humana. A droga é proibida por lei e, em menos de dez dias, será aplicada penalidades para motoristas que estão com exames toxicológicos vencidos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp