Caminhoneiro é resgatado após ficar mais de 9 horas preso em cabine de caminhão na GO-330

Um caminhoneiro, identificado como Elias dos Santos Fonseca, de 35 anos, foi resgatado após passar mais de 9 horas preso na cabine de seu caminhão-tanque, que saiu da pista na GO-330, entre Ipameri e Catalão.

O acidente ocorreu por volta das 3h da madrugada, na sexta-feira, 6, mas o veículo só foi localizado perto do meio-dia, quando outro motorista percebeu marcas de pneus na pista e avistou o caminhão em uma ribanceira de cerca de 10 metros de profundidade.

O caminhão, que estava vazio e destinado ao transporte de combustível, desceu a ribanceira e parou parcialmente submerso em um córrego. Elias estava consciente e orientado, mas apresentava múltiplas escoriações, sinais de fadiga, picadas de insetos, uma fratura no fêmur direito e estava preso dentro da cabine, com o abdômen comprimido pelo volante e a perna direita presa no painel do veículo.

O Corpo de Bombeiros da 23ª Companhia Independente de Ipameri foi acionado e utilizou ferramentas de corte e expansão para liberar a vítima da cabine, em uma operação que durou cerca de duas horas. Após ser retirado, Elias foi imobilizado e transportado para o hospital. A operação contou com o apoio de civis e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O caminhão foi deixado sob a responsabilidade da Polícia Militar.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp