Na madrugada desta segunda-feira, 21, na BR-153, em Porangatu, um caminhoneiro morreu devido a batida entre duas carretas. O outro motorista também ficou ferido. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi uma colisão frontal.
Segundo a PRF, o acidente aconteceu em um trecho de reta, que pela sinalização horizontal, era permitido ultrapassar. A colisão frontal acabou levando ao óbito do condutor de uma carreta, 32 anos, que se deslocava no deslocava sentido norte-sul transportando minério.
O motorista que vinha em sentido contrário, transportando azeitonas, teve lesões graves. Ele foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Porangatu.
Segundo informações preliminares da PRF, os indícios não apontam que um teria invadido a pista contraria, a colisão aconteceu no centro da via. A rodovia foi interditada para a retirada dos resíduos da via, óleos das azeitonas e minérios, mas já funciona normalmente. A perícia esclarecerá como foi a colisão.