Caminhoneiro relata acidente na BR-116 e resgate de crianças sobreviventes

‘Não ouvi pneu estourando’, diz caminhoneiro que teve caminhão atingido por carreta em acidente na BR-116

Aldimar Ferreira Ribeiro, de 61 anos, também afirmou que ajudou a socorrer três crianças, sobreviventes da tragédia.

Aldimar Ferreira Ribeiro, prestou depoimento, à Polícia Rodoviária Federal na manhã desta terça-feira (24), em Teófilo Otoni.

O homem disse que decidiu procurar a polícia, por não concordar com a versão dos fatos:

“Nós estávamos vindo no acostamento, eu e o ônibus, o ônibus estava na minha traseira. Eu vi quando o caminhão balançou, aí quando eu olhei para atrás, pelo retrovisor, vi um impacto tão grande e depois só fogo”, disse.

Aldimar ainda disse que não viu a pedra se desprender do caminhão, mas afirmou que o veículo estava em alta velocidade. O homem ainda informou que não ouviu nenhum pneu estourando.

“Se o pneu tivesse estourado eu teria escutado, porque o ônibus estava atrás de mim”, disse.

Auxílio no resgate

Aldimar afirmou que auxiliou no resgate de três crianças e que não conseguiu voltar depois, porque o ônibus estava totalmente em chamas.

“As crianças estavam saindo do ônibus andando, um pouco tontas, eu fui lá e peguei elas e coloquei no acostamento. Tinha uma criancinha que estava com fogo na cabeça, outra ensanguentada, uma menina gritando de dor”, contou.

VÍDEOS DO LESTE E NORDESTE DE MINAS GERAIS

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Chuva causa alagamentos em Pouso Alegre (MG) na véspera de Natal: moradores relatam prejuízos

Chuva causa alagamentos em ruas e casas na véspera de Natal em Pouso Alegre, MG

Em duas horas de temporal, o bairro São Geraldo e a região central da cidade tiveram pontos alagados. A Defesa Civil ficará de prontidão para possíveis novas ocorrências, de acordo com informações da prefeitura.

Uma forte chuva atingiu a cidade de Pouso Alegre (MG) na noite desta terça-feira (24), véspera de Natal. Conforme a prefeitura, a chuva foi intensa e deixou ruas da área central e do bairro São Geraldo alagadas. Moradores do bairro São Geraldo relataram para a EPTV, afiliada à Gl5bo, que a chuva começou às 20h e durou cerca de 2 horas. Segundo os relatos, esta seria a terceira vez no ano que o bairro alagou.

A Rua José Antônio Mariosa ficou alagada após a forte chuva, com água entrando em algumas casas e fazendo com que os moradores retirassem móveis do chão. Além disso, a água invadiu ruas da área central da cidade, conforme a Prefeitura de Pouso Alegre.

Equipes de limpeza trabalharam até as 6h30 da manhã desta quarta-feira (25) para desobstruir vias e limpar áreas afetadas. A prefeitura informou que a Defesa Civil permanece em estado de prontidão para possíveis novas ocorrências. Com o passar do tempo, a água escoou e não houve registro de pessoas desalojadas ou desabrigadas.

O Corpo de Bombeiros não foi acionado para nenhuma ocorrência relacionada à chuva. Diário do Estado reitera a importância de manter-se informado e seguir as orientações das autoridades locais em casos de eventos climáticos extremos. Acompanhe mais notícias da região no Diário do Estado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp