Caminhoneiro tem perna amputada após carreta despencar de ponte e cair em córrego na BR-040
O acidente foi registrado no domingo (9) em João Pinheiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima ficou presa às ferragens e teve múltiplas fraturas. Uma carreta capotou, despencou de uma ponte e caiu em um córrego no domingo (9), na BR-040, entre João Pinheiro e o distrito Luilândia do Oeste. O motorista ficou preso entre as ferragens e teve múltiplas fraturas, tendo a perna esquerda amputada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe de resgate voltava de uma ocorrência na mesma rodovia, quando viu o caminhão caído da Ponte Taquaria. A equipe entrou no córrego para realizar o salvamento da vítima. Um bombeiro de Brasília que passava pelo local, alguns voluntários e a Polícia Militar (PM) também participaram da ação. Ainda de acordo com os bombeiros, a equipe cortou as ferragens e retirou o motorista do veículo, que estava correndo o risco de choque hipovolêmico.
A vítima foi imobilizada e os voluntários auxiliaram a levá-la do córrego para a rodovia, onde recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros. Em seguida, foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de João Pinheiro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O homem teve a perna esquerda amputada, além de diversas fraturas nos membros inferiores e outros ferimentos. A causa do acidente ainda está sob investigação.
Os bombeiros contaram com a ajuda de um bombeiro de Brasília que passava pelo local e outros voluntários. Siga o Diário do Estado no Instagram e Facebook para mais atualizações sobre a região.