https://www.instagram.com/p/BjCtUUuBRU5/?taken-by=jornal_diariodoestado
Trechos de ao menos três rodovias federais em Goiás foram bloqueados por caminhoneiros, que protestam contra o aumento dos combustíveis, na manhã desta segunda-feira (21), segundo a Polícia Rodoviária Federal. Em Catalão, na BR-050, nos quilômetros 279 e 283, os manifestantes param outros motoristas de caminhões para pedir adesão ao movimento. A Petrobras elevará os preços do diesel em 0,97% e os da gasolina em 0,9% nas refinarias a partir desta terça-feira (22), segundo anunciou em seu site hoje.
Com os reajustes, os preços dos combustíveis irão a novas máximas dentro da política em vigor desde julho, a R$ 2,3716 o litro de diesel e R$ 2,0867 o litro de gasolina. A escalada nos preços acontece em meio à disparada nos preços internacionais do petróleo, que chegou a bater as cotações máximas desde 2014, além da tendência de alta do dólar sobre várias moedas, incluindo o real.
No início da manhã, havia atos em pelo outros 12 Estados além de Goiás: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.