Caminhoneiros mobilizam greve a partir de domingo

Por conta do aumento nos preços dos combustíveis, algumas das associações ligadas aos caminhoneiros estão mobilizando uma greve por tempo indeterminado a partir de hoje (25). A categoria cobra promessas não cumpridas pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido) durante a convocação de paralisação no mês de janeiro.

Na ocasião os caminhoneiros tentaram mobilizar uma paralização nacional, que estava prevista para o dia 1° de fevereiro, mas foi dissuadida pelo governo Bolsonaro, que anunciou um pacote de medidas para tentar evitar a greve como inclusão dos caminhoneiros no grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19, o que não foi cumprido.

O presidente do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC), Plínio Dias afirmou que a mobilização irá começar no domingo (25) e que 387 ofícios foram enviados ao governo com as demandas da categoria. A principal demanda é o fim da chamada Política de Paridade Internacional da Petrobras, que regula o preço do combustível de acordo com o mercado mundial.

Apesar da mobilização, a Associação Brasileira dos condutores de Veículos Automotores (Abrava) já afirmou que não irá aderir o movimento, diferente da Associação Nacional de Transporte do Brasil  (ANTB), que disse que apoia a decisão.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp