Caminhonete capota após desviar de caminhão e bater em outro na BR-476, no Paraná
Incidente ocorreu na estrada conhecida como ‘rodovia da morte’, devido à alta frequência de acidentes. Dois ocupantes da caminhonete ficaram feridos.
1 de 3 Caminhonete capota após desviar de caminhão e bater em outro na BR-476, no Paraná — Foto: Corpo de Bombeiros
Uma caminhonete capotou ao tentar desviar de um caminhão e colidir com outro na tarde de sexta-feira (30), aproximadamente às 15h50, em uma região da BR-476 localizada no município de Paulo Frontin, no sul do Paraná, que é conhecida como “rodovia da morte”.
Conforme informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, um homem e uma mulher que estavam na caminhonete sofreram ferimentos. Tanto o condutor quanto outra passageira do veículo saíram ilesos do acidente, assim como o motorista do caminhão envolvido.
O relato das testemunhas indica que, ao se aproximar do final da pista dupla, o caminhão estaria retornando à faixa da esquerda (que logo à frente tornava-se de único sentido), e a caminhonete estava ao seu lado. Neste momento, a caminhonete adentrou na via contrária e colidiu com o caminhão se dirigindo à União da Vitória. Posteriormente, o veículo saiu da pista e capotou, detalha o Tenente Rozentalski.
Na caminhonete, havia um total de quatro pessoas presentes: o motorista, que foi avaliado pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e optou por não ser encaminhado ao hospital; um homem, que sofreu ferimentos moderados (escoriações e contusões na cabeça e face) e foi socorrido pela ambulância do Corpo de Bombeiros e levado ao Pronto Atendimento de São Mateus do Sul; uma mulher, com suspeita de fratura nas costelas, atendida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Regional de União da Vitória; e outra mulher, que não se feriu e acompanhou a outra passageira até o hospital.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados e os órgãos competentes buscam por atualizações sobre o estado de saúde das vítimas.
2 de 3 Caminhonete capota após desviar de caminhão e bater em outro na BR-476, no Paraná — Foto: Corpo de Bombeiros
O acidente se deu no km 317 da rodovia, em um trecho intitulado “Rodovia da Morte”, que fica entre as cidades de União da Vitória e São Mateus do Sul.
Regionalmente, essa parte da estrada é chamada de “Rodovia da Morte” devido à recorrência de acidentes graves.
Leia também:
– Programa com presas: Detentas trabalham em hospital e indústria para receber salário e reduzir tempo de prisão, no Paraná
– Veja cuidados necessários: Metade dos casos de síndromes respiratórias no Paraná atingem crianças
– Doença rara: Paranaense acorda com mancha preta na visão e descobre doença que pode levar à cegueira: ‘Pensei que fosse um cisco’
3 de 3 O acidente aconteceu no km 317 da rodovia, em trecho conhecido como “Rodovia da Morte” — Foto: VGeo/Dnit
Confira os vídeos mais assistidos do DE PARANÁ:
Além do vídeo acima, leia mais notícias sobre DE PARANÁ.