Press "Enter" to skip to content

Caminhonete da Rotam atropela mulheres que estavam de bicicleta

Última atualização 09/04/2017 | 20:20

Duas jovens que estavam em uma bicicleta ficaram feridas ao serem atropeladas na noite de sábado (8) por uma caminhonete da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) da Polícia Militar. O acidente aconteceu no cruzamento da 5ª Avenida com a Avenida Vereador Germino Alves, no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia.

A bicicleta era conduzida por uma jovem de 20 anos. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital de Queimaduras. A unidade de saúde informou que a paciente passou por consulta e foi liberada na madrugada deste domingo (9).

Já a garupa da bicicleta, de 21 anos, foi levada para o Hospital de Urgências de Goiânia. Conforme o boletim médico divulgado nesta manhã, o quadro dela é gravíssimo. A mulher está intubada e respirando com o auxílio de aparelhos.

De acordo com a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict), o veículo da Rotam seguia pela 5ª Avenida no sentido do Setor Universitário à Avenida Independência. Já as mulheres trafegavam pela Avenida Vereador Germino Alves.

A delegada Adriana Fernandes Carvalho informou que, segundo testemunhas, o sinal estava aberto para a equipe da PM. “Uma pessoa disse que, no momento do barulho da batida, ela olhou para o semáforo e ele estaria aberto”, explicou.

Conforme a delegada, os peritos constataram que a bicicleta estava sem freio. O veículo foi entregue a pessoas que conheciam as vítimas para que pudessem devolvê-lo.

Nota da PM

A assessoria da Polícia Militar informou, em nota, que a equipe que se envolveu no acidente estava em atendimento a uma ocorrência e, assim que ocorreu a batida, acionou o Corpo de Bombeiros. A corporação destacou que o veículo “estava passando pelo cruzamento dentro da regulamentação legal (sinal verde)”.

Ainda de acordo com a PM, o acidente será apurado: “serão adotados todos os procedimentos legais que o caso requer, inclusive com a devida instauração do inquérito técnico,uma vez que este é o procedimento administrativo adequado para a apuração de fatos dessa natureza”.

Fonte: G1