Uma caminhonete ficou atolada na Praia da Daniela, em Florianópolis, quando tentava tirar uma motoaquática do reboque. O incidente ocorreu na manhã de terça-feira e se espalhou rapidamente pelas redes sociais. Segundo relatos de banhistas, por volta das 10h a caminhonete acabou sendo invadida pela água do mar, resultando no atolamento.
Diversos vídeos surgiram mostrando um grupo de pessoas tentando empurrar o veículo de volta para a areia. Uma das gravações foi feita por Júlia Martins Gonçalves, que compartilhou o momento em que a água transbordava de dentro do veículo já próximo à costa. A Guarda Municipal de Florianópolis não precisou intervir na situação.
Segundo a banhista Júlia, o incidente ocorreu quando os proprietários estavam tentando retirar o jet-ski do reboque, mas acabaram estacionando o veículo muito perto da água, resultando no atolamento. Apesar dos esforços para solucionar a situação, levou cerca de 20 minutos até que a caminhonete fosse retirada do local.
O veículo atolado chamou a atenção das pessoas na praia e gerou preocupações sobre a permissão de veículos deixarem embarcações na região. O questionamento foi direcionado à prefeitura, mas até o momento da última atualização da reportagem, não houve retorno. A lei municipal 4601/95 especifica as áreas permitidas para o tráfego de embarcações e o tempo de permanência de veículos e reboques nos locais.
O caso da caminhonete atolada em Florianópolis serve de alerta para a importância de seguir as normas locais ao lidar com veículos que transportam embarcações. A situação, que viralizou nas redes sociais, destacou a necessidade de cuidado ao realizar atividades na praia. A repercussão do incidente demonstra como a segurança e o cumprimento das normas são essenciais para evitar situações como essa.