Campanha Antirrábica: Saiba onde vacinar cães e gatos em Goiânia

Goiânia realiza mais um dia da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos neste sábado (11/9). Desta vez, a região Noroeste da capital contará com 54 postos disponíveis para receber os animais que poderão receber a dose das 8h às 17h, sem a necessidade de agendamento. Desde o começo da campanha, já foram vacinados cerca de 63.360 cães e gatos.

A campanha é direcionada a cães e gatos de três meses de idade e é ideal para proteger o pet contra a raiva animal e, consequentemente, a raiva humana. A vacinação é uma das principais ações de controle da doença em áreas urbanas e é feita anualmente.

Caso você não consiga levar seu animal a algum posto para receber a vacina, o tutor do animal deverá entrar em contato com o Centro de Zoonoses de marcar uma visita à residência, ligando em um dos números: (62)3524-3131/ 3524-3124/ 3524-3125. Não será permitida a retirada de doses para fazer a aplicação em casa, por motivos de segurança e conservação.

Para saber mais detalhes sobre a campanha de vacinação e quais os postos que estão atendimento por distrito, acesse o site da Prefeitura: https://saude.goiania.go.gov.br/_servicos/vacinas/campanha-de-vacinacao-antirrabica-2020/

Informações: Prefeitura de Goiânia, Editoria de Saúde.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp