De acordo com a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, até esta sexta-feira, 27, a imunização é direcionada às gestantes, mulheres com até 45 dias após parto e crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos. Segundo ela, no primeiro momento, devido a ampla divulgação, os grupos prioritários procuraram rapidamente as unidades de saúde e se protegeram.
Na próxima semana, entre os dias 30 de abril e 11 de maio, a campanha será voltada para os professores das redes pública e privada. Inicialmente, as vacinas foram aplicadas em pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, trabalhadores da saúde, doentes crônicos ou indivíduos com condições clínicas especiais. O Dia de Mobilização Nacional (Dia D) para todos os grupos prioritários ocorrerá no dia 12 de maio.
Além da imunização, outros cuidados podem impedir a multiplicação dos vírus, como cuidados com a higiene, lavar as mãos, cuidados ao tossir e utilização de lenços descartáveis e álcool em gel. Dessa forma, é possível se proteger de vários vírus respiratórios.