Campanha da Fraternidade 2022 é lançada em Goiânia

Campanha da Fraternidade 2022 é lançada em Goiânia

Na manhã desta quarta-feira, (02), o novo arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom João Justino, lançou a Campanha da Fraternidade 2022 da Igreja Católica no Brasil. A celebração de abertura da campanha aconteceu na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC) e contou com a presença do governador Ronaldo Caiado.

Para o ano de 2022 a Igreja Católica escolheu o tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”. Durante o evento Dom João Justino relembrou que o tema já foi usado na campanha de 1982, 40 anos atrás. Além disso foi exibido um vídeo sobre a campanha, enfatizando a importância da reflexão sobre a fraternidade e a educação, principalmente após dois anos de pandemia da Covid-19.

Na apresentação da Campanha, o arcebispo também destacou a importância das ações envolvidas para fortalecer a comunidade, bem como a própria Igreja.

“Apenas a Igreja no Brasil realiza a campanha da fraternidade. Um dispositivo pastoral bonito que trouxe ao longo desses quase 60 anos uma vitalidade para a igreja católica no Brasil, fato que muitas pastorais nasceram a partir das proposições das campanhas da fraternidade”, comentou.

Dom João Justino também usou a oportunidade para para falar sobre o início da Quaresma.

“É um período de reflexão, de conversão pela revisão de nossas práticas e posturas, para a prática da contrição e movimento do arrependimento dos pecados cometidos”, declarou.

O governador Ronaldo Caiado também discursou no evento e lamentou a qualidade da educação brasileira.

“Nós contratamos uma pesquisa para as escolas públicas que mostrou que no segundo ano do ensino fundamental 90% dos alunos são analfabetos”, afirmou o governador.

Ronaldo Caiado também aproveitou o momento para falar dos investimentos feitos pela sua gestão, para garantir melhorias e evitar a evasão escolar. Dentre outros, o governador destacou a instalação de equipamentos tecnológicos, reformas dos colégios e melhor fornecimento da alimentação.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos