Press "Enter" to skip to content

Campanha de vacinação antirrábica tem início em Aparecida de Goiânia

Nesta segunda-feira, 21, a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia inicia a campanha de vacinação antirrábica. Por conta da pandemia da covid-19, a imunização ocorrerá em etapas, seguindo um sistema de escalonamento. A campanha vai até 27 de dezembro.

A cidade foi dividida em 10 macrorregiões. Em cada bairro de determinada área haverá cinco postos de vacinação, das 9h às 16h. A primeira etapa acontece na macrozona do Jardim Alto Paraíso e vai até dia 25 de setembro. Haverá tendas montadas em cinco pontos do bairro, que são: Escola Municipal José dos Santos B. Ferreira, Escola Estadual Jardim Dom Bosco, Escola Municipal Jardim dos Ipês, Escola Municipal Serra das Areias e Praça Madre Germana.

Além dos postos instalados nos bairros, equipes de imunização irão até as residências que possuem mais de cinco animais. A vacinação em domicílio pode ser solicitada pelo telefone (62) ‪3545-4844‬. Para se vacinar, os animais devem ter mais de três meses de idade, incluindo fêmeas prenhas ou que acabaram de ter filhotes e estejam amamentando.

Segundo o Centro de Zoonoses de Aparecida de Goiânia, animais doentes, que apresentarem alta carga parasitária, que estiverem subnutridos ou em condições de estresse devem evitar a vacinação. Também haverá vacinação na sede do órgão, que está localizado na Rua Rodeio esquina com a Rua Reno, Quadra 54, Pontal Sul.