Campanha disponibiliza 2ª dose de vacinas contra influenza, em Goiânia

Goiânia recebeu remessa de vacinas do Ministério da Saúde destinada a aplicação da 2ª dose das crianças. Desde o início de junho as unidades de saúde de Goiânia foram abastecidas com a vacina para realização da 2ª dose das crianças, e observou-se que a procura não está sendo a esperada. Portanto serão liberadas vacina da influenza para atender as doses das crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes e puérperas. Crianças que também não foram imunizadas com a 1ª dose também podem ser vacinadas agora.

Devem receber a segunda dose aquelas crianças que vacinaram este ano contra a influenza pela primeira vez na vida. As crianças que foram vacinadas em anos anteriores não têm necessidade de receberem uma segunda dose. Essa orientação se deve ao fato de que cerca de 30% das crianças que receberam apenas uma dose da vacina não desenvolvem proteção suficiente, portanto os pais devem estar atentos para garantir a proteção de seus filhos.

A vacinação da gestante e puérpera deverá ser mantida, pois a cobertura vacinal encontra-se inferior ao recomendado que é 90%. Este grupo apresenta risco considerável de complicações com a influenza. A vacinação da gestante também possibilita proteção indireta ao bebê até que ele receba a vacina aos seis meses de idade. O horário de vacinação nos postos é das 8h às 17h.

Fonte: Goiás Agora

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ônibus de turismo pega fogo em Canela, RS, e ninguém fica ferido

Um incêndio atingiu um ônibus de turismo na manhã deste sábado, 28, na Estrada do Caracol, em Canela, na Serra Gaúcha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os passageiros e funcionários foram evacuados a tempo e ninguém ficou ferido.

A corporação foi rapidamente acionada para combater as chamas, enviando dois caminhões e cinco militares para a operação, que conseguiu evitar a propagação do fogo para áreas próximas.

Em nota, a Bustour, empresa responsável pelo ônibus, informou que o veículo estava em dia com as manutenções preventivas e que a causa do incêndio está sendo investigada. “Apesar de todas as manutenções preventivas estarem rigorosamente em dia, as causas da pane mecânica estão sendo apuradas”, declarou a empresa.

Este incidente é o segundo grave registrado na região serrana do Rio Grande do Sul em uma semana. No último domingo, 22, um avião de pequeno porte caiu em Gramado, cidade vizinha a Canela, deixando 10 vítimas fatais, todas da mesma família.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp