Última atualização 25/06/2021 | 16:29
Uma campanha LGBTQIA+ lançada pelo restaurante de fast food Burger King na quarta-feira (23) foi alvo de críticas na internet. Na tarde desta sexta-feira (25), o nome da rede chegou a ficar entre as mais comentadas no Twitter.
Devido ao Dia Internacional do Orgulho Gay, o restaurante produziu e publicou um vídeo onde crianças e pré-adolescentes falam sobre homossexualidade. A campanha gerou reações adversas e homofóbicas, com pessoas promovendo o boicote da marca. Muitos deles se incomodaram pelo uso de crianças na propaganda e pediram um “cancelamento”.
Ao UOL, a marca afirmou que “no BK, acreditamos no respeito como princípio básico de todas as relações humanas e não toleramos o preconceito. Aqui, todas as pessoas são bem-vindas”. E acrescentou: “O desenvolvimento da campanha ‘Como Explicar’, voltada e pensada especificamente para o público adulto, contou com a curadoria de especialistas em psicologia para garantir o uso de uma linguagem adequada, bem como uma consultoria de diversidade e das ONGS Mães pela Diversidade e APOLGBT. O Burger King reforça seu compromisso de contribuir na construção de uma sociedade cada vez mais plural e com o respeito como princípio básico”.
Ver essa foto no Instagram