Campanha na Copa do Mundo resgata relação do Fluminense com a torcida
Antes desconfiados por causa da temporada ruim de 2024, torcedores abraçam o time na volta do elenco ao Rio. Clube espera casa cheia para jogo contra o Cruzeiro
Torcida do Fluminense faz festa na chegada do time após a Copa do Mundo de Clubes
O Fluminense terminou a Copa do Mundo de Clubes eliminado nas semifinais, mas foi abraçado pela torcida na volta ao Brasil. Além do bom desempenho e de uma grande premiação, o clube aproveitou o Mundial para se reaproximar de seu torcedor.
A relação entre time e tricolores vinha desgastada desde 2024. Mesmo com bons resultados, como a 6ª posição no Brasileirão e as vagas nas oitavas da Copa do Brasil e da Sul-Americana, não eram incomuns vaias em jogos mais complicados.
Tudo isso consequência da briga contra o rebaixamento durante a última temporada logo depois de viver o sonho de ser campeão da América. O “AeroFlu”, que contou com mais de mil torcedores segundo a concessionária RioGaleão, que administra o aeroporto internacional do Rio de Janeiro, foi o sinal da virada de chave nesse momento.
Inspirados pelas grandes atuações contra Inter de Milão e Al-Hilal, os torcedores viveram o sonho da conquista do mundo e voltaram a se sentir identificados com o time. Mais do que o resultado, a forma como o time jogou foi o motor da mudança e empolgou os jogadores.
É um combustível muito grande, a gente conta com o apoio deles. Estão fazendo uma grande festa aqui, uma sexta-feira, 23h. Realmente é uma torcida apaixonada pelo clube. E a gente tem que valorizar isso e batalhar dentro de campo por eles também, porque eles vão estar com a gente nessa temporada — afirmou Martinelli, na chegada ao Rio de Janeiro.
Um sintoma desse novo momento será visto quinta-feira no Maracanã, quando a equipe de Renato Gaúcho volta a atuar pelo Brasileirão contra o Cruzeiro, às 19h30. Apesar do horário ruim, a expectativa é de bom público.
Diferentemente do que faz normalmente, a diretoria tricolor disponibilizou já na abertura da prioridade um dos sócios todos os setores para compra.