O candidato do PSDB, Geraldo Alckmim, se diz “otimista” ao comentar seu desempenho nas pesquisas de intenção de voto para presidente. Ele afirmou que “está começando a embalar agora”. O tucano rebateu a fala do oponente Fernando Haddad, candidato a vice-presidente pelo PT, dizendo que o governo Michel Temer (MDB) é uma “bola de ferro” para a candidatura tucana. E afirmou ainda que Temer é Henrique Meirelles (MDB), e não ele.
Segundo um levantamento do Ibope, Geraldo Alckmim está em quarto, com 7%, à frente de Fernando Haddad (PT), que tem 4%. Na pergunta em que Lula é incluído, ele também figura em quarto lugar: 37% dos entrevistados disseram votar no ex-presidente, 18% em Bolsonaro, e 6% em Marina. Alckmin e Ciro aparecem empatados com o percentual de 5%. O ex-governador é o terceiro em índçice de rejeição (25%), atrás de Bolsonaro (37%) e Lula (30%).
Alckmim se intitulou o “candidato para fazer o Brasil crescer” quando lhe foi perguntado se ele era o nome ideal para “acalmar o mercado”. “Vamos ganhar a eleição, a bolsa vai para mais de 100 mil pontos, vai ter muito investimento. Para ter investimento, tem que ter confiança, e isso que nós vamos trazer de volta. O Brasil tem pressa”, declarou a jornalistas e disse ainda que o grande tema dessas eleições é a criação de empregos.