Campanha Feminicídio ZERO chega aos estádios com “Um Minuto Sem Silêncio”

A Campanha Feminicídio ZERO do Ministério das Mulheres e Secom/Governo Federal chega aos estádios de futebol para transformar o tradicional minuto de silêncio em UM MINUTO SEM SILÊNCIO. Essa ação inovadora visa ampliar a conscientização e envolver a sociedade no combate à violência de gênero.
 
O futebol, sendo uma paixão nacional, oferece uma plataforma ideal para levar a pauta de combate à violência contra as mulheres a um público amplo. Os estádios, lugares de grande visibilidade, são fundamentais para este esforço de conscientização. A ação acontecerá neste sábado, 28, às 17h, na partida entre Vila Nova e Botafogo-SP pela série B do Campeonato Brasileiro, com transmissão ao vivo na TV Brasil.
 
A ideia partiu do ritual já presente nos estádios, onde, antes de cada partida, o juiz pede aos presentes um minuto de silêncio em respeito a alguém que faleceu durante a semana do jogo. Dessa tradição, surgiu a ideia de transformar o minuto de silêncio em UM MINUTO SEM SILÊNCIO pelo feminicídio zero, onde todos os presentes serão convidados a entoar o grito de guerra e de conscientização: “Feminicídio / Eu não tolero / Se ameaçar, eu vou ligar 180.”
 
Marcada para este sábado, a ação acontecerá em Goiânia, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, casa do Vila Nova. A equipe goiana receberá o Botafogo-SP em partida válida pela série B do Brasileirão e os times não só aderiram à ideia como convidaram suas torcidas organizadas, via redes sociais, a fazer parte do movimento. A partida entre Vila Nova e Botafogo-SP será transmitida para todo o Brasil pela TV Brasil.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp