Campanha Novembro Azul em Presidente Prudente ultrapassa 3,5 mil atendimentos em mutirões noturnos

Mutirões noturnos da Campanha Novembro Azul totalizam mais de 3,5 atendimentos em unidades de saúde pública

Plantões foram realizados nos dias 26 e 28 de novembro, em Presidente Prudente (SP).

Mutirões foram realizados nos dias 26 e 28 de novembro, em Presidente Prudente (SP) — Foto: Cedida/Secom

Os dois mutirões noturnos da Campanha Novembro Azul realizados nesta semana em unidades de saúde pública, em Presidente Prudente (SP), tiveram o total de 3.612 atendimentos ao público masculino.

Conforme os dados levantados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), no primeiro dia, terça-feira (26) foram atendidos 625 pacientes, totalizando 1.733 procedimentos, entre consultas médicas, avaliações odontológicas, testes rápidos de HIV e sífilis e aferição de pressão.

Já no segundo dia, quinta-feira (28), a Sesau registrou a presença de 702 homens e 1.879 atendimentos.

Os pacientes que passaram pela consulta médica, após avaliação, foram agendados para a coleta do PSA (Antigénio Específico da Próstata), teste feito a partir da coleta de amostra de sangue, que é utilizado principalmente para rastrear o câncer de próstata, foco da Campanha Novembro Azul.

VÍDEOS: TUDO SOBRE A REGIÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE

Veja mais notícias em DE Presidente Prudente e Região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Suspeito é detido após provocar acidente para roubar carga em Jundiaí, SP: Guarda Civil age rápido. Colabore para segurança!

Um indivíduo foi detido sob suspeita de provocar um acidente com o intuito de roubar a carga de eletrônicos de um caminhão na região de Fazenda Grande, na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, nesta terça-feira (17). Segundo informações obtidas pela TV TEM, o acusado teria fechado o veículo de carga com o seu próprio carro, resultando em uma colisão. Após o impacto, outro cúmplice chegou ao local e fugiu levando os aparelhos eletrônicos que estavam sendo transportados.

A prisão do suspeito ocorreu na Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (SP-300). Após a ocorrência, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e, através de seu canil, conseguiu localizar e deter um dos envolvidos no crime. O acusado levou as autoridades até onde havia escondido a mercadoria roubada e admitiu que receberia a quantia de R$ 2 mil pelo delito. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para o Plantão Policial de Jundiaí para os procedimentos cabíveis.

Para mais informações sobre o caso e outras notícias da região de Sorocaba e Jundiaí, acesse o DE Sorocaba e Jundiaí. A comunidade pode colaborar com os órgãos de segurança pública compartilhando informações relevantes através do canal de WhatsApp do DE (Globo.com/channel/0029VaKvfJM5PO1AVEMfzo3B). Além disso, a TV TEM disponibiliza vídeos com reportagens da região, permitindo à população se manter atualizada sobre os acontecimentos locais.

Esse episódio evidencia a importância da atuação conjunta entre as forças de segurança e a população no combate ao crime organizado. A colaboração e a denúncia são fundamentais para garantir a segurança e a tranquilidade da comunidade. É fundamental que todos estejam atentos e dispostos a contribuir para a manutenção da ordem e da integridade da sociedade.

O crime de roubo de carga é uma prática criminosa recorrente em diversas regiões do país, que gera prejuízos significativos para as empresas e para a economia como um todo. Por isso, é necessário que haja um trabalho contínuo e eficaz por parte das autoridades competentes para coibir e punir esse tipo de delito, a fim de garantir a segurança e o bem-estar da população.

A atuação rápida e eficiente da Guarda Civil Municipal de Jundiaí e das demais forças policiais envolvidas no caso foi fundamental para a prisão do suspeito e a recuperação da carga roubada. A população pode e deve colaborar com as autoridades, denunciando atividades suspeitas e contribuindo para a manutenção de um ambiente seguro e protegido para todos. Juntos, é possível enfrentar e deter a criminalidade, promovendo a justiça e a paz social.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp