Campanha busca reduzir vandalismo em escolas de Aparecida de Goiânia

“Muitas vezes as pessoas ficam receosas de denunciar, mas o sigilo será mantido por nossas equipes”

Para tentar conter a onda de vandalismo e arrombamento nas Escolas Municipais de Aparecida, a Prefeitura, por meio das secretarias de Defesa Social e Educação vai lançar nesta quinta-feira (1), a campanha Vizinhança SolidáriaA ação vai começar às 8 horas no CMEI Ana Barbosa da Costa, no Setor Santo André.

O Vizinhança Solidária tem o propósito de aproximar a população da Guarda Civil Municipal e vai funcionar da seguinte forma, quando um morador perceber algum tipo de movimentação anormal em prédios públicos ligará para a viatura da Guarda, que vai, de forma preventiva, tomar a atitude necessária. Segundo o sub-comandante da corporação, Éber Júnior, o anonimato dos vizinhos será garantido. “Muitas vezes as pessoas ficam receosas de denunciar, mas o sigilo será mantido por nossas equipes”, garantiu.

A campanha que será iniciada no Setor Santo André será estendida a todos os bairros de Aparecida. A expectativa da Guarda é de que todo o município esteja participando e colaborando em até 30 dias. “A campanha consiste na visita por parte dos agentes da Guarda Civil Municipal, diretores e professores aos vizinhos das escolas, entregando panfletos com números de telefones para a denúncia de qualquer ato suspeito, além de orientações para conscientizar a todos que cada um tem que fazer a sua parte”, salientou o secretário de Mobilidade e Defesa Social, Luziano da Costa Vale.

A campanha é uma resposta a crimes contra o patrimônio público que ocorreram nas unidades escolares dos setores Nova Olinda e Parque Flamboyant, onde os criminosos picharam paredes, quebraram portas, furtaram eletroeletrônicos como TV, computadores e som, além de materiais escolares. Em atitude rápida da GCM, os vândalos que invadiram a Escola Nova Olinda foram encontrados e todo o material recuperado.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp