Jorge Martín sofre grave acidente no GP do Catar e fratura 11 costelas

Moto-GP.jpeg-e1744653019945

O atual campeão da MotoGP, Jorge Martín, sofreu um grave acidente neste domingo, 13, durante o Grande Prêmio do Catar. O piloto espanhol, de 27 anos, caiu durante a corrida e fraturou 11 costelas, sendo internado em estado de observação no Hospital Internacional Hamad, em Doha.

Além das fraturas, Martín foi diagnosticado com edema pleural. De acordo com boletim da equipe Aprilia, o atleta permanecerá sob cuidados médicos até que o quadro de pneumotórax seja resolvido. Ainda não há previsão para que ele possa retornar às pistas.

Esta é a segunda lesão grave de Martín em 2025. Durante os testes de pré-temporada, ele fraturou o punho esquerdo, o que o deixou fora das três primeiras etapas do campeonato. Nessas provas, o piloto foi substituído por Lorenzo Savadori, que deve retornar à moto da equipe nas próximas corridas.

A próxima etapa da temporada está marcada para o dia 27 de abril, em Jerez de la Frontera, na Espanha.

Márquez vence e lidera com folga

Enquanto Martín enfrentava o acidente, Marc Márquez brilhou na pista. O piloto da Ducati venceu o GP do Catar, garantindo sua terceira vitória em quatro etapas da temporada. Aos 32 anos, o espanhol lidera o campeonato com ampla vantagem sobre os concorrentes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp