Campeonato Gaúcho para cardíacos: times sulistas voltam com clássico

O Gauchão fez a gauchada esperar de bombacha. Mas nessa quarta-feira, às 21h30, o estádio do Centenário vai voltar à vida em Caxias do Sul. Como disseram esses dias Chitãozinho e Xororó: “é disso que o velho gosta, é isso que o velho quer”.

E muito mais que em favoritos, todo mundo está pensando em ver futebol. Algum futebol. Pelo amor de Deus, bola rolando! Churrasco e chimarrão prontos, é hora de jogar.

O Internacional aposta no bom legado que fez no estádio do Centenário. Em três grenais por lá, nunca perdeu um, e levou dois no bolso. Em jogos do interior, de 11 partidas, sete foram do inter, três terminaram empatadas e uma só ficou de consolação para o Grêmio.

Mas o azul grenal não está tão “coitadinho” assim. O tricolor está numa boa fase de invencibilidade. São sete confrontos sem saber o que é perder. Está certo que quatro destas vezes terminaram em empate, mas ainda assim, não puderam ser derrotados. o PFC, canal do futebol, transmite tudinho para o país inteiro. Se não quiser ver Corinthians hoje, essa é uma boa alternativa. Mas não se esqueça: nenhuma quarta-feira é longe demais do fim de semana para botar fogo na brasa. Fica a dica.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Flamengo antecipa retorno ao Rio de Janeiro na pré-temporada; entenda a mudança de planos

Flamengo muda planos da pré-temporada e voltará antes ao Rio de Janeiro; entenda

A nova diretoria do DE vai manter a pré-temporada nos Estados Unidos, mas com mudanças. Em vez de duas semanas, o time passará nove dias em solo norte-americano e terá a volta antecipada para terminar a preparação no Rio de Janeiro.

A alteração foi informada pelo presidente eleito, Bap, na noite de quarta-feira. A princípio, o Flamengo ficaria do dia 10 ao dia 24 de janeiro nos Estados Unidos. A data de chegada foi mantida, mas a delegação voltará ao Brasil no dia 19, logo após o amistoso contra o São Paulo, em Fort Lauderdale, na Flórida.

Com a nova programação, o Flamengo deve cancelar a parada em Manaus. A diretoria de Rodolfo Landim planejava voltar dos Estados Unidos direto para a capital amazonense, onde enfrentaria o Volta Redonda, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

A mudança de planos acontece por algumas razões. Preocupada com o caixa do clube, a diretoria de Bap vê a alta do dólar – R$ 6,14 na cotação atual – como um empecilho para seguir nos Estados Unidos após o amistoso. Não entende haver necessidade de estender a pré-temporada lá por mais cinco dias, como estava previsto.

Já a parada em Manaus é preocupante do ponto de vista esportivo, com alerta para o desgaste do elenco logo no início da temporada. O foco é seguir a preparação no Rio de Janeiro por mais duas semanas, com programação ainda a ser definida pelo diretor de futebol José Boto e pelo treinador Filipe Luís, pensando ainda na Supercopa do Brasil. O Flamengo, campeão da Copa do Brasil, vai enfrentar o Botafogo, campeão brasileiro, no início de fevereiro.

O Flamengo chegará nos Estados Unidos no dia 10 de janeiro e iniciará a pré-temporada em Gainesville, cidade universitária na Flórida, localizada a quase duas horas de Orlando. Os treinamentos serão nas instalações da Universidade da Flórida.

No dia 18, véspera do amistoso, o Rubro-Negro irá para Fort Lauderdale – perto de Miami – para enfrentar o São Paulo, no Chase Stadium, casa do Inter Miami de Messi. A delegação retorna ao Brasil após o jogo da FC Series.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp