Home»Esportes»Campeonato Goiano de Karatê é realizado neste sábado (12)

Um dos participantes é Caio Junqueira, de apenas 11 anos, que luta artes marciais desde os quatro anos e promete ser um dos destaques da competição.

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

A Federação de Karatê do Estado de Goiás (Fekaego) realiza mais uma edição do Campeonato Goiano de Karatê

A Federação de Karatê do Estado de Goiás (Fekaego) realiza mais uma edição do Campeonato Goiano de Karatê. A disputa ocorre neste sábado (12) no município de Hidrolândia, irão participar das competições três atletas goianos que compõe a Seleção Brasileira de Karatê. O campeonato começa a partir das 8h30 e será realizado no Ginásio Poliesportivo de Hidrolândia. Cerca de 280 atletas, entre 5 e 36 anos , de várias cidades do estado irão competir em busca do primeiro lugar.

O evento terá a participação dos três atletas de alto rendimento que integram a Seleção Brasileira de Karatê: Stefany Reis, Samuel Carvalho e Caio Junqueira. O presidente da Fekaego afirma que o campeonato tem como objetivo principal somar pontos no Ranking da Federação para os atletas participantes. ” Hoje esse tipo de modalidade esportiva tem reconhecimento Olímpico e isso é uma vitória para nós”,  aponta o presidente.

Um dos participantes é Caio Junqueira, de apenas 11 anos, que luta artes marciais desde os quatro anos e promete ser um dos destaques da competição. O garoto, recentemente, foi o único representante do Estado de Goiás a participar do Campeonato Sul- Americano de Karatê e ficou entre os seis melhores da competição internacional. O carateca já coleciona 50 medalhas e está próximo de conquistar sua faixa preta. Caio é um dos cinco atletas patrocinados pela rede de franquias goiana Fast Açaí que disputam as modalidades de MMA e Jiu Jitsu.

“Sempre confiamos nas habilidades que o Caio tem, por isso acreditamos nele em todas as disputas que participa. Desta vez não é diferente. Mesmo sendo uma competição local a gente sabe que nenhuma arte marcial é fácil, afinal temos ótimos competidores em nosso Estado”, conta a Marcela Rassi, mãe do Caio.

Patrocínio 

A Fast Açaí é uma de rede alimentação saudável e possui mais de 170 lojas espalhadas por todo o país, é o patrocinador deste evento. A empresa patrocina os três principais times de futebol de Goiás: Vila Nova, o Atlético Goianiense, Anapolina e o Goiás Esporte Clube. A Fast está presente como patrocinadora em importantes eventos esportivos realizados em Goiânia, como o Campeonato Bom Senso de Futevôlei e várias corridas de rua.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!