Press "Enter" to skip to content

Campeonato Goiano define confrontos das quartas de final neste domingo, 6

Última atualização 05/03/2022 | 21:47

Os duelos das quartas de final do Campeonato Goiano de 2022 estão prestes a ser conhecidos. Neste domingo (6), três partidas completam a rodada final do Grupo B, com seis clubes entrando em campo. Entre eles, dois já se classificaram antecipadamente para o mata-mata, enquanto um amargou o rebaixamento para a Divisão de Acesso. Os outros três times brigam pelas duas vagas restantes no G-4.

Panorama dos possíveis confrontos do Campeonato Goiano

A última rodada do Campeonato Goiano começará às 15h30. No Estádio Genervino da Fonseca, o Crac recebe o Atlético. O Dragão já garantiu vaga e, se vencer ou empatar, o Leão do Sul também estará nas quartas. Em caso de derrota, a equipe de Catalão terá de torcer para que não haja empate entre Iporá e Aparecidense, que acontece no Estádio Ferreirão. Se houver, tanto o Lobo-Guará quanto o Camaleão avançam de fase, eliminando o Crac. Caso haja um vencedor, este automaticamente se classifica, eliminando o perdedor. O último embate será entre o rebaixado Goiatuba e o líder Vila Nova, no Divino Garcia Rosa.

O regulamento do Goianão prevê um cruzamento olímpico entre as chaves. Desta forma, o Goiás enfrentará o quarto colocado do Grupo B, enquanto o Anápolis medirá forças com o terceiro. O Morrinhos terá compromisso diante do segundo e o Goianésia duelará com o líder da chave. No momento, a tabela de classificação do Grupo B possui a seguinte ordem, do primeiro para o último: Vila Nova, Atlético, CRAC, Aparecidense, Iporá e Goiatuba.

Com isso, se o torneio terminar com essa configuração, os confrontos das quartas de final ficarão assim: Goiás x Aparecidense, Anápolis x Crac, Atlético x Morrinhos e Vila x Goianésia, com os times da esquerda decidindo em casa. Contudo, as posições ainda podem mudar, a depender dos resultados da última rodada. Todos os jogos terão transmissão na Eleven Sports.