Press "Enter" to skip to content

Campeonato Goiano define últimos classificados neste domingo, 13

Última atualização 13/03/2022 | 07:57

Neste domingo (13), o Campeonato Goiano de 2022 completará as suas quartas de final.

As duas partidas de volta da etapa acontecem na faixa das 16h. No Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, o Goiás recebe o CRAC. No Jonas Duarte, o Anápolis mede forças com o Iporá.

Os confrontos, que terão transmissão na Eleven Sports, definirão quais duelos acontecerão nas semifinais, para as quais Vila Nova e Atlético já estão classificados.

Situação no Campeonato Goiano

Os embates do fechamento da rodada no Campeonato Goiano possuem cenários bem diferentes.

Na contenda envolvendo Goiás e CRAC, o esmeraldino é o franco favorito. Isso porque o Verdão foi a melhor equipe da fase de grupos do Goianão, além de ter vencido o Leão do Sul por 3×0 na partida de ida.

Para reverter a desconfortável situação, o clube de Catalão precisará apresentar uma atuação irretocável.

Não há o gol fora de casa como critério de desempate no Campeonato Goiano. Isso significa que o CRAC necessita de um triunfo por três gols de diferença para levar a peleja até os pênaltis.

O Goiás pode até perder por dois gols de diferença que ainda assim conquista a vaga para as semifinais. A única forma da equipe do interior firmar a vaga de forma direta, sem penalidades, é bater o Verdão por pelo menos quatro gols de diferença.

O outro confronto possui bem mais equilíbrio. No Ferreirão, Iporá e Anápolis empataram em 1×1. Portanto, qualquer nova igualdade no resultado levará o jogo para os pênaltis. Se houver um vencedor, esse time fica com a classificação às semifinais.

Os duelos da próxima etapa dependem dos ganhadores. Com a soma de todas as fases, o Vila Nova tem 24 pontos, enquanto o Atlético soma 23.

No momento, o Goiás está com 26 unidades, o Anápolis com 21 e o Iporá com 16. Os chaveamentos das semifinais colocarão o primeiro colocado geral contra o quarto, e o segundo diante do terceiro.