Última atualização 26/03/2018 | 16:15
E a semifinal do Campeonato Goiano 2018 está em aberto após os jogos de ida. Com os resultados Vila Nova, Aparecidense, Goiás e Anapolina seguem com boas chances de classificação, com vantagem maior para a Rubra, que venceu neste domingo (25).
Com o placar de 2 a 1 sobre o Goiás no Jonas Duarte, a Anapolina precisa apenas de um empate na próxima quarta, no Serra Dourada, para buscar a vaga na final. A vitória esmeraldina por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis. Para avançar no tempo normal, o Goiás precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. O jogo teve público pagante de 5.959 mil com renda de 156.915 reais.
Já no duelo entre Vila Nova e Aparecidense a situação está mais indefinida. No último sábado (24), as duas equipes tiveram boas oportunidades, mas empataram sem gols. Se a situação se repetir nesta terça-feira (27), levará a decisão para os pênaltis. Com público pagante de 1.374 para uma renda de 34. 625 reais.
Entenda como vai funcionar os jogos de volta da semifinal
- Terça (27/3) – 20h30
Vila Nova x Aparecidense (Serra Dourada)
– Quem vencer avança para a semifinal, empate levará a decisão para os pênaltis;
– Se for eliminada, a Aparecidense ficará em quarto na classificação geral e perderá a vaga na Copa do Brasil do ano que vem;
- Quarta (28/3) – 21h45
Goiás x Anapolina (Serra Dourada)
– Empate classifica a Anapolina para a final;
– Vitória do Goiás por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis;
– Vitória do Goiás por dois ou mais gols de diferença classificará o time esmeraldino;
– Mesmo que seja eliminada, a Anapolina deve ficar em terceiro e obter uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. A Xata só não ficará em terceiro se for eliminada e a Aparecidense se classificar nos pênaltis contra o Vila Nova.
Copa do Brasil
Os jogos do fim de semana também encaminharam uma vaga para a Anapolina na Copa do Brasil do ano que vem. A Rubra chegou aos 25 pontos na classificação geral (22 na primeira fase e 3 com a vitória sobre o Goiás). São três vagas do Estado para a Copa do Brasil do ano que vem. A Anapolina só não conquistará a vaga se perder para o Goiás e a Aparecidense se classificar nos pênaltis contra o Vila Nova.
Neste caso, o Vila Nova seria o terceiro colocado na classificação geral e a Anapolina ficaria em quarto. Aparecidense e Anapolina precisam ficar entre os três primeiros para conseguir a vaga na Copa do Brasil. Atlético-GO, Goiás e Vila Nova entram na competição nacional por meio do ranking da CBF mesmo que não fiquem entre os três primeiros no Goianão.