Campeonato Goiano: saiba o panorama atual das categorias de base

Goianão tem categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20

O Campeonato Goiano não existe apenas com seu torneio principal. O Goianão está presente também nas categorias de base. Além da competição para os profissionais, na qual o Atlético-GO faturou o título neste ano, o estadual conta também com categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Além disso, as duas últimas possuem primeira e segunda divisões. Confira o panorama atual completo dos campeonatos.

Campeonato Goiano Sub-13 e Sub-15

Iniciando pelo Campeonato Goiano Sub-13, o torneio possui um total de dez equipes. A última rodada da 1ª fase aconteceu nesta quarta-feira (27) e esquematizou as quartas de final da temporada. Atlético, Vila Nova, Goiás, Campinas, Independência, Desportivo Real, Ovel e Aparecidense avançaram. Saiba mais detalhes.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Já o Sub-15 foi o primeiro a definir a sua etapa de mata-mata. No Grupo A, Goiás, Atlético, Abadiânia e Ovel, nesta ordem, conseguiram se classificar. No Grupo B, Vila Nova, Aparecidense, Independente de Rio Verde e Bela Vista foram os clubes que garantiram as suas respectivas vagas.

LEIA TAMBÉM

• Goiás confirma primeiro caso de varíola dos macacos em crianças• Bolsonaro tem agenda em Goiânia na quarta-feira, 24• Perillo reage a Baldy em fala sobre impugnação de candidatura

Portanto, tomando como base o cruzamento olímpico, as quartas de final já possuem seus embates. As partidas de ida começaram na última quinta-feira (28), com Bela Vista 1×6 Goiás. Os outros duelos serão disputados entre sábado (30) e segunda-feira (2). Para saber mais sobre os confrontos, clique neste link.

Goianão Sub-17 e Sub-20

A 1ª Divisão do Campeonato Goiano Sub-17 está em sua 7ª rodada, em um total de 11. São 12 times participantes, com um formato de pontos corridos com eliminatórias. No momento, os trê melhores são Atlético, Aparecidense e Aragoiânia. O Goiás ocupa a sexta colocação. Veja a classificação completa por aqui.

A 2ª Divisão do Sub-17, por outro lado, está apenas começando. Em sua 1ª rodada, a competição possui 20 clubes em cinco grupos de quatro times cada. Na primeira fase, serão seis rodadas em turnos de ida e volta.

O Campeonato Goiano Sub-20 é um dos mais acirrados. São 12 equipes de todo o estado de Goiás, e o torneio está em sua 7ª rodada, em um total de 11. O sistema é o mesmo da 1ª Divisão do Sub-17. O Bela Vista e as agremiações de Goiânia e Aparecida de Goiânia vêm se destacando.

A 2ª Divisão do Goianão Sub-20 também segue a mesma cartilha do Sub-17. O campeonato está em sua 1ª rodada, com 20 clubes em cinco grupos de quatro, além de seis rodadas em dois turnos.

Tags: